Não estou dizendo que construir uma casa na árvore é a única razão pela qual você deva ter filhos. Isso seria ridículo. Mas construir uma está definitivamente entre os cinco principais motivos para se ter filhos. Eu colocaria logo acima ou logo abaixo, “Ter alguém para cortar a grama.”

O desejo de construir uma casa na árvore também é o motivo de você se mudar para lugares menos urbanos – para que você possa ter um pedaço de terra e algumas árvores. A construção desse abrigo é uma marca registrada da paternidade. Construí duas casas na árvore (tenho gêmeos de seis anos) e aprendi algumas coisas no processo.

Leia Mais:
+ 7 casas na natureza para sonhar
+ Como contsuir uma casa com menos impacto sobre o planeta

Para garantir que você faça uma casa na árvore adequada, solicitamos o conselho legítimo de Daryl McDonald, um construtor profissional de casas na árvore da Nelson Treehouse and Supply e integrante do programa Treehouse Masters do Animal Planet.

Para o programa, McDonald constrói mansões caprichosas em árvores com vários andares em todo o mundo, mas ele diz que os princípios da construção de uma casa na árvore sólida são os mesmos, esteja você construindo um retiro de ioga para um executivo da Microsoft ou uma casinha na árvore para o seu filho. “A chave é respeitar as árvores. Eles são organismos vivos e dinâmicos ”, diz McDonald. “Eles vão reagir ao que você faz e aceitar ou rejeitar.”

Confira os conselhos do McDonald’s para construir a casa na árvore perfeita no quintal.

As árvores crescem e as árvores se movem com o vento. Partes dela se moverão juntas, separadas e lateralmente – você deve permitir esse movimento. As árvores vencerão nessa luta. Se você estiver criando uma casa na árvore que se conecta a mais de uma árvore, fixe a casa na árvore maior. Todas as outras conexões devem usar “Floating Bracket” , que se movem sem serem sobrecarregados pela casa.

2. Limite o número de furos na árvore

Isso limita a quantidade de patógenos ou fungos que podem adoecer a árvore. Mantenha as penetrações a cerca de 45 centímetros de distância umas das outras e nunca situadas em uma linha reta, o que pode fazer com que os orifícios cresçam juntos em um único ferimento prejudicial.

3. Não coloque madeira contra a árvore

Se você tiver madeira contra a árvore, essa conexão pegará água e as vigas apodrecerão. Tente manter as vigas a cerca de 7,5 a dez centímetros de distância da árvore usando um TAB (parafuso de fixação para casa na árvore).

4. Construa para o futuro

Pense em quanto tempo você vai usar a casa da árvore e acrescente cinco anos a ela. Em seguida, construa com esse período de tempo em mente ao alocar espaço para crescimento. Dependendo do escopo do projeto, faça a casa em tamanho adulto. As crianças irão embora um dia, e então você ainda terá a casa.

5. Use sua imaginação

Construímos muitas paredes de escalada em casas nas árvores. Certa vez, até construímos uma banheira de imersão japonesa em uma casa na árvore. Tirolesas, escorregadores personalizados. Divirta-se também com os materiais. Pense: madeira reciclada, gravetos, galhos. Se você remover galhos da árvore, guarde-os para usar como corrimãos. Deixar sua imaginação correr solta é o objetivo de construir uma casa na árvore.