“Este percurso teve partes realmente assustadoras”, disse o norte-americano Zach Miller, de 27 anos, logo depois de cruzar a linha de chegada da corrida em trilha do Rocky Man 2015. Zach é uma revelação da modalidade em seu país, e venceu a etapa de 32 km com o tempo de 3h04min49s.
Neste ano, o Rocky Man levou a modalidade ainda mais a sério, colocando no caminho dos atletas trechos de areia, travessias de rio e trilhas técnicas dentro do Parque Estadual da Pedra Branca. Com muita subida e descida (desnível positivo acumulado de mais de 1.500 metros), teve ainda uma parte insana atravessando a costeira, como é mostrado no vídeo a seguir.
Para o corredor Lars Erik, do Team Escandinávia, cada passada era uma dificuldade técnica. O neozelandês Daniel Jones (Team New Zealand), bicampeão da corrida do Rocky Man (2013-14) concordou que corrida neste ano foi mais difícil de todos as edições da competição, e por isso não ficou insatisfeito com o terceiro lugar.
O primeiro brasileiro a cruzar a linha de chegada foi Sidinei Castanha (Sulbrasilis), 36, com o tempo de 3h31min, seguido por Iazaldir Feitoza (QuasarLontra), Guilherme Pahl (Brasilia Multiesporte) e Alexandre Manzan (Núcleo Aventura).
RM 2015: Zach na missão (FOTO: André Portugal)