Lei seca para ciclistas


CICLISTA DA VEZ: E aí, vai assoprar? (FOTOS: Divulgação)

Um cadeado que, para ser destravado, faz o teste do bafômetro com o dono da bicicleta. A ideia do Alcoho-Lock é evitar que você encha a cara e volte pedalando para casa.

Ir para o bar de bicicleta às vezes parece uma das melhores invenções da humanidade. Mas a criadora do Alcoho-Lock (a bike shop japonesa KOOWHO) não está de brincadeira. Estatísticas mostram que, de fato, beber e pedalar não é uma boa combinação – por mais que você diga o contrário. Segundo pesquisas, o álcool é o responsável por aumentar o número de acidentes envolvendo motoristas e ciclistas na última década – sendo que, em 26% dos casos fatais, era o ciclista quem estava alcoolizado.

Por isso, quando você finalmente decidir deixar o bar, terá que assoprar o Alcoho-Lock. E se o nível de álcool estiver acima do limite, ele automaticamente mandará uma mensagem para o seu contato de emergência – que é previamente selecionado. Só esta pessoa pode autorizar o destravamento do cadeado – apesar de que é mais provável que ela fale para você pegar um táxi. As pré-vendas do Alcoho-Lock estão sendo feitas pelo site. (Aproximadamente R$900; alcoholock.com/EN)

(Fonte: Outside online)