A conquista da Torre Eiffel

O britânico James Kingston é um dos que levam o parkour às alturas, e por isso a Torre Eiffel há muito tempo estava em seus planos.

Recentemente ele realizou este sonho. A ideia inicial de James era comprar ingresso para visitar a segunda plataforma e, de lá, seguir por uma das escadas. Mas o excesso de turistas atrapalhou o plano.

Então ele e um amigo tiveram a brilhante ideia de começar a escalada do chão, à 1 hora da manhã, quando a segurança não é tão efetiva. Segundo ele, em matéria de escalada o crux nos 20 metros de altura. Em seguida, em uma plataforma iluminada, a dupla foi vista, e durante horas eles tiveram que se esconder num dos vãos da estrutura para não serem pegos.

A escalada só continuou ao amanhecer e, às 9 horas da manhã, depois que turistas começaram a subir a torre pelos elevadores, eles foram vistos novamente. Depois de curtirem o visual aos 300 metros de altura sobre Paris, foram presos por seguranças que já os esperavam lá embaixo. James foi levado à delegacia algemado, e lá foi interrogado por seis horas até ser liberado.

“Tive que prometer que não iria fazer isso novamente nos próximos 3 anos, mas agora eu já posso assinalar oficialmente a Torre Eiffel da minha lista”, declarou.

Outra recompensa: em poucos dias, o vídeo desta escalada urbana (assista abaixo) passou de 1 milhão de visualizações.

-Publicidade-