ÂNIMO: Cenário do pedal (Foto: La Liebre)
Na semana passada, noticiamos o feito do francês Thierry Saint-Léger, que cruzou os Apes de bike fixa (leia aqui) . Em seguida, descobrimos um desafio parecido intitulado La Liebre, no qual ciclistas brasileiros, argentinos e chilenos pretendem atravessar os Andes pedalando bikes fixas.
O pedal já tem data marcada: 18 de novembro. Serão 250 km divididos em dois dias. Só no primeiro dia, 80 km de subida, chegando aos 3.700 metros de altitude. A largada será na cidade de Uspallata, na Argentina, e a chegada, já no lado chileno da Cordilheira, em Santiago. Além da distância, das subidas e das descidas íngremes, fatores climáticos serão outro obstáculo. Eles já contam com os ventos fortes dos Andes acompanhados pelas baixas temperaturas.
O grupo ainda está em busca de patrocínio via financiamento coletivo, para que uma equipe de apoio registre e o feito e, posteriormente, o transforme em uma web série. E, para nos motivar a abraçar a causa, garantem que o desafio será inédito – pelo que consta, até hoje ninguém ainda atravessou a Cordilheira dos Andes com uma bike fixa. Participe em www.banque.com.br/campanhas/la-liebre. Acompanhe as atualizações via Facebook e Instagram.