Caio Vaz conquista o SUP World Tour

O carioca Caio Vaz acaba de consagrar-se campeão mundial do Stand Up World Tour. O atleta brasileiro do stand-up paddle chegou hoje à final do US Open Stand Up Paddling, realizado na Califórnia (EUA), terceira e última etapa do circuito. Para garantir o título, Caio concorreu a cinco baterias até conseguir sua vaga na final. O caminho foi aberto após a eliminação do atual campeão mundial, o havaiano Kai Lenny, e na sequência com a eliminação do também havaiano Zane Schweitzer, segundo colocado no ranking, na segunda semifinal.


FELIZ: Caio comemora o título entre Poenaiki e Zane (Foto: Divulgação)

"Estou muito feliz! Nos últimos dois anos eu quase havia conseguido vencer, mas acabava não tendo o resultado que precisava na última etapa. Seria legal que a disputa pelo título fosse até a final, mas pensei também que se acabasse antes ficaria feliz do mesmo jeito”, disse Caio, que obteve duas segundas colocações nas etapas anteriores, realizadas no Havaí e no Taiti.

Já na disputa da final, Caio acabou não conseguindo encontrar as melhores ondas e terminou na segunda colocação, perdendo para o taitiano Poenaiki Raioha. Quando questionado sobre os três vice-campeonatos nas etapas do circuito de 2015, o brasileiro foi direto e bem-humorado: "Consegui a maior vitória, que foi o título mundial!"

-Publicidade-