Hollywood enfim sobe o Everest

Estreia oficialmente no dia 24 de setembro, no Brasil, o filme Evereste (o título em português tem o "e" no final), de Baltasar Kurmákur. Mas muitos cinemas do país já começam a exibir o longa-metragem em pré-estreias neste final de semana. A película promete dar nova dimensão aos retratos cinematográficos da montanha mais alta do mundo. A história se passa em 1996, durante o começo da grande explosão da exploração comercial do Everest, com agências de alpinismo cobrando preços altos e prometendo o cume a seus clientes, muitas vezes inexperientes. A temporada foi uma das mais duras na montanha até então, com oito pessoas mortas após um tempestade.

O filme tem um elenco de peso, com Josh Brolin, Jason Clarke, Jake Gyllenhaal e Keira Knightley como atores principais, e a montanha como grande estrela, graças às tecnologias usadas (é possível assistir ao filme em 3D).

O enredo de Evereste foca no projeto de ascensão de duas equipes e seus clientes, a Mountain Madness, liderada por Scott Fischer (Jake Gyllenhaal), e a Adventure Consultants, guiada por Rob Hall (Jason Clarke). O jornalista Jon Krakauer, enviado pela revista Outside norte-americana para fazer uma reportagem, participou da expedição de Rob. Após a tragédia, Krakauer acabou escrevendo o livro No Ar Rarefeito para contar sua versão dos fatos.

A Outside entrevistou o elenco do filme com exclusividade. Na reportagem "Hollywood Enfim Sobe o Everest", atores, o diretor e produtores do longa explicam como foram as filmagens, revelam curiosidades dos bastidores e contam as dificuldades de recriar um ambiente tão inóspito. As fotos foram tiradas pelo renomado fotógrafo Joe Pugliese.


Jason Clarke (que interpreta Rob Hall), Josh Brolin (Beck Weathers) e Jake Gyllenhaal (Scott Fischer)
Photo: Joe Pugliese

Assista abaixo ao trailer oficial do filme. Para ver mais trailers da história, clique aqui.

-Publicidade-