Quebrando a fórmula


OS DONOS: Kelly e John, em Malibu (Foto: Barbara Davidson / Los Angeles Times)

No fim de agosto, o surfista norte-americano onze vezes campeão mundial, Kelly Slater, recebeu em Malibu, Califórnia, estrelas da música, do cinema e da moda para o lançamento oficial de seu mais novo empreendimento: a marca de roupas masculina Outerknow Em estilo “casual chic”, a grife até tem uma linha de board shorts. Mas o site oficial informa que a Outerknow prefere "explorar a relação entre funcionalidade, estilo e sustentabilidade".

“Eu criei a Outerknow para quebrar a fórmula”, diz Kelly. “É para provar que é possível existir uma marca masculina de bom gosto que preze pela produção sustentável. E isso só o começo”, grantiu.

Segundo o surfista — atual número 6 do ranking da WSL — os últimos dois anos foram um desafio, até que este conceito fosse finalmente colocado em prática.

O sócio de Kelly nesta empreitada é o estilista John Moore, da M.Nii, marca conhecida por fabricar as bermudas dos surfistas profissionais dos anos 1950 e 60. Lado a lado com Kelly, John desenvolve desde camisas e malhas de algodão orgânico até casacos de lã italiana, feitos a partir de fibras recicladas.

Confira a última coleção aqui. Fora dos Estados Unidos (inclusive no Brasil), é possível comprar pelo site MrPorter.

-Publicidade-