Obama estrela episódio de Bear Grylls

O aventureiro britânico Bear Grylls, de 41anos, ficou famoso por seus programas de TV em que aparece se safando de diversas situações treta, como enchentes relâmpago na montanha, caminhadas no deserto e temporais na selva. Bear, que foi agente do exército inglês, é paraquedista e ensina diversas técnicas de sobrevivência a seus espectadores, desde a construção de abrigos rudimentares no mato até armadilhas para capturar animais e como cozinhá-los a céu aberto.

Algumas das cenas vividas por Bear causam repulsa em muita gente, como quando ele bebeu a urina de uma cobra para se hidratar ou dormiu enrolado na carcaça de um alce.

Um de seus programas mais recentes convida celebridades para encararem uma missão de sobrevivência com ele, e o presidente norte-americano, Barack Obama, acaba de se tornar sua vítima. O programa completo ainda não foi ao ar, mas um trecho dele foi publicado esta semana, mostrando Bear e Barack comendo o resto de um salmão, capturado, mordido e depois abandonado por um urso. Bear explica para o presidente que o urso deixou o resto do peixe pois já tinha comido as partes com maior teor de gordura. "O peixe até que estava bom, mas ele nem precisava ter me dito que um urso já tinha comido aquilo ali", disse o presidente, que encarou a missão com bom humor.

Assista à cena (em inglês):

-Publicidade-