Mistérios incas

Os alpinistas brasileiros Maximo Kausch e Pedro Hauck localizaram no Google Earth ruínas incas em várias montanhas nos Andes e decidiram ir até lá com dois objetivos: encontrar pessoalmente os sítios arqueológicos e determinar a altura de montanhas nunca antes registradas da região. Com a ajuda da cientista britânica Suzie Imber, eles passarão quase dois meses nessa expedição exploratória, para localizar, rastrear e mapear as rotas de acesso aos sítios.


DUPLA: Pedro e Máximo no cume do Chaupi Orco, na Bolívia (Foto: Maximo Kausch)

Maximo e Pedro vão explorar montanhas andinas virgens que ainda não têm nome.Os alpinistas compararam locais que já tinham explorado e encontraram ruínas com prováveis construções humanas no alto de algumas montanhas. Sobre a descoberta, Maximo diz: “É muito provável que algumas dessas montanhas já tenham sido escaladas por incas há mais de 500 anos, portanto não seremos os primeiros. Porém provavelmente seremos os primeiros da civilização contemporânea a pisar nesses locais”.

Pedro e Suzie partiram na última terça-feira para o Chile. Maximo irá encontrá-los no dia 16 deste mês, após liderar a expedição 7 CUMES do Canal OFF no Monte Elbrus, na Rússia (leia sobre essa expedição aqui). O trio usará um rastreador via satélite durante a viagem. Quem quiser acompanhá-los poderá ver sua localização exata aqui.

-Publicidade-