Surf é arte


IGUAL, MAS DIFERENTE: Duke, com amigos, amigas e troféus em Waikiki

O surf rende um universo de assuntos. Por isso, competição, estilo de vida e nomes que representam a verdadeira evolução do esporte estão entre os temas retratados na Expo Mundo Surf, que acontece entre os dias 2 e 27 de setembro, em São Paulo.

Lá, os visitantes poderão ficar frente a frente com os equipamentos antigos e conhecer o processo atual de fabricação de pranchas. A exposição traz ainda fotos, roupas, pranchas e acessórios, além de informações históricas e atuais. Haverá também uma seção dedicada ao Brazilian Storm, a geração atual que, através do paulista Gabriel Medina, conseguiu descolar o inédito título mundial de surf ao país, em 2014.

Ao todo são dez espaços temáticos (saiba mais abaixo), montados nos shoppings Metrô Tatuapé e Metrô Boulevard Tatuapé, que ainda vão oferecer atividades interativas com o público. Por exemplo, uma onda de 25 metros de altura foi reproduzida em um painel de 5,60 por 2,10 metros, cuja ideia é dar ao visitante a verdadeira dimensão das ondas grandes.

Shopping Metrô Tatuapé

De Duke a Medina: série de fotografias com a linha do tempo dos personagens do surf moderno, passando pelo medalhista olímpico havaiano e disseminador do esporte, Duke Kahanamoku, e por personalidades importantes como Greg Noll, Kelly Slater e Gabriel Medina. A curadoria geral é assinada pelo jornalista especializado Adriano Vasconcellos, da revista Hardcore.

Brazilian Storm: exposição de pranchas dos surfistas brasileiros que competem no mundial: Gabriel Medina, Filipe Toledo, Adriano de Souza, Wiggolly Dantas, Ítalo Ferreira, Miguel Pupo, Jadson André, Alejo Muniz e Silvana Lima. No espaço, também há uma homenagem póstuma ao surfista Ricardo dos Santos, assassinado em janeiro deste ano.

Big surfboards: exposição de pranchas e registros fotográficos das ondas gigantes em que foram surfadas por big riders como o pernambucano Carlos Burle, bicampeão mundial da modalidade.

Big surf: intervenção do fotógrafo Fred Pompermayer. O espaço está customizado com equipos de tow-in.

Shape room: a estação de trabalho do shaper Gregório Motta.

Surf style: imagens dos mestres do estilo, que mostram que surfar é também uma arte.

Previsão das ondas: saiba como funciona a previsão de ondas através de imagens sobre o sistema brasileiro broou.cast. No local, é possível acessar o aplicativo Broou por meio de um smartphone que ficará disponível aos visitantes, checando as condições do surf em vários lugares do mundo.

Shopping Metrô Boulevard Tatuapé

Surf Experience: noções básicas de surf, com Alemão de Maresias.

Surfwear: fotos e manequins caracterizados para contar a evolução da moda surf.

Surfboard Models: fotografias dos mais variados tipos de pranchas.

Board Sports: as pranchas em todas as suas vertentes, do skate ao kite surf – em fotos.

VAI LÁ:

Expo Mundo Surf

QUANDO: entre os dias 2 e 27 de setembro (de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h.)

ONDE:

Shopping Metrô Boulevard Tatuapé – Piso Térreo. Rua Gonçalves Crespo, esquina com Rua Tuiuti (integrado à Estação Tatuapé do Metrô).

Shopping Metrô Tatuapé – Piso Tatuapé. Av. Radial Leste, esquina com a Rua Tuiuti (integrado à Estação Tatuapé do Metrô).

QUANTO: Grátis

Surf Experience – aulas de surf

Horário: sábado e domingo, das 12h às 20h

Faixa etária: A partir dos 6 anos

Duração: aproximadamente 30 minutos

Capacidade: 4 pessoas por aula

Local: Shopping Metrô Boulevard Tatuapé – Piso Térreo (Rua Gonçalves Crespo, esquina com Rua Tuiuti (integrado à Estação Tatuapé do Metrô).

A inscrição é gratuita e deve ser feita no local.

-Publicidade-