BMX garantido


NA BASE: Eduardo (de camisa e calça jeans) divide a pista com um pró (FOTO via Facebook)

“Para a tristeza da imprensa presente, eu não caí”, disse o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, durante a inauguração da pista de BMX do Complexo Esportivo de Deodoro, na zona oeste da cidade (veja o vídeo gravado de sua câmera de bordo aqui).

Batizado de “Parque Radical”, o Complexo ocupa uma área de 4 mil metros quadrados e sediará as provas de 11 modalidades durante as Olimpíadas Rio 2016 — entre elas, BMX, mountain bike, rúgbi e canoagem slalom. Também estão confirmadas disputas paraolímpicas.

No último domingo (30 de agosto), durante a abertura oficial da pista de BMX – que conta com dois circuitos, um de 350 e outro de 400 metros de extensão – esteve presente também o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. “É uma instalação extraordinária”, constatou Nuzman.

Fora o prefeito, alguns atletas da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro colocaram as rodas de suas bikes para girar na nova pista, que, ao que tudo indica, será um dos principais legados para a população, principalmente para os moradores das zonas norte, oeste e da baixada fluminense.

“Para mostrar que nem tudo no Brasil é atraso, nem tudo no Brasil termina num preço acima do que foi pactuado, vamos entregar tudo no prazo e no custo estabelecidos”, garantiu o prefeito.

A estreia oficial da pista, que ainda ganhará arquibancada temporária para os Jogos Olímpicos, será no dia 3 de outubro, no Desafio Internacional de BMX, um evento-teste da modalidade para os Jogos.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo