Furgão envenenado

O americano Cyrus Sutton transformou sua van em um motorhome perfeito para cair no mundo. E tudo isso no esquema "faça-você-mesmo". Cyrus é criador do site Korduroy TV e filmou partes do processo para explicar o que você precisa fazer se quiser adaptar um veículo (de preferência uma van ou furgão) para poder habitá-lo enquanto explora o mundo.


UPGRADE: O desenho da van modificada de Cyrus Sutton (Fotos: Reprodução Korduroy TV)

Algumas dicas de Cyrus:

– O primeiro passo é desenhar o interior, planejar antes e maximizar cada área para que sirva a vários propósitos.

– Ventilação é muito importante. Uma boa ideia é fazer uma pequena abertura no teto, que deixa o ar entrar e fica discreta, caso você não queira abrir as janelas. "O buraco no teto é bom, pois ar quente sobe e vai embora", explica Cyrus.

– Espaço para armazenamento é outra parte importante: você vai carregar todos os seus equipamentos e mais a comida. Cyrus sugere um fundo falso no chão ou nas paredes para guardar os equipos.

– O lugar para dormir é o mais importante, por isso é conveniente se você conseguir acomodá-lo fora do caminho dos afazeres diários.

– Escurecer os vidros ou instalar cortinas são boas opções para ter mais privacidade.

– A área para preparar a comida é opcional, depende de quanto você vai querer cozinhar dentro do carro. Cyrus sugere um fogareiro de duas bocas com botijão de gás propano.

– Um estoque de água é essencial. Um galão de 20 litros com uma bomba resolve bem a vida.

Assista ao vídeo de Cyrus para ver seus outros conselhos:

-Publicidade-