Recorde mundial no slackline


QUE FITA: Tempestade de areia e muito equilíbrio para concluir a missão (Foto: OneInchDreams.com)

No ano passado, o alemão Alexander Schulz já tinha batido um recorde mundial ao atravessar um slackline de 375 metros de comprimento (leia mais aqui).

Neste ano, Alex e sua equipe, a One Inch Dreams (que foi fundada em Munique), voltaram à China para um novo desafio: esticar mais de 600 metros de fita.

Para realizar o feito inédito, o grupo seguiu para a Mongólia (no norte da China). O desafio começou para encontrarem o lugar ideal. Foi uma busca demorada no meio do deserto de areia. O passo seguinte foi fazer a ancoragem da fita, enterrando estacas – um integrante do One Inch Dreams é especialista nisso. Mas Alex ainda teve que esperar uma ventania dar uma trégua para realizar suas tentativas (sim, não foi de primeira). Na verdade, foi tudo sob pressão: como um tempo ruim se aproximava, o alemão teria que ser rápido para concluir sua missão.

No final os empecilhos vieram em créditos de satisfação – veja isso abaixo, no filme que eles fizeram. Para ver mais fotos dessa conquista, clique aqui.

-Publicidade-