Making of de um filme sem cortes

A internet virou um festival de vídeos de esporte de ação: graças ao uso propagado de câmeras de bordo de alta definição e drones, muitos atletas já têm em mente o vídeo final quando entram na pista. Mas o último vídeo do mountain biker canadense Brandon Semenuk, além de mostrar manobras difíceis e fluidas num cenário de tirar o fôlego, teve um diferencial especial: foi filmado em uma só tomada, sem nenhum corte sequer. Para isso, Brandon e a equipe cinematográfica da produtora Teton Gravity Research ensaiaram por 10 dias antes de, finalmente, fazerem o take decisivo.

A pista em questão foi construída especialmente para a ocasião, e demorou um mês para ficar pronta. Paralela a ela, foi feita uma estrada para que o carro com a câmera pudesse acompanhar de perto cada movimento do atleta.

"Um vídeo normal, com dois ou três minutos de duração, geralmente exige umas 30 ou 40 tomadas. Neste aqui, tivemos que coordenar tudo, até que fosse possível captar o que queríamos de uma vez só", explicou Brandon.

Veja a seguir como a equipe de Brandon conseguiu por a brilhante ideia em prática:







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo