50 Ironmans em 50 dias


MOTIVADO: James treinando pesado (Foto via Facebook)

“Meu objetivo é simplesmente inspirar as pessoas a serem mais ativas”, diz o triatleta norte-americano James Lawrence, de 39 anos, que atualmente está na metade de uma das missões mais cabulosas da história dos esportes endurance: fazer 50 provas de triathlon nas distâncias do Ironman (3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida) em 50 dias! E a ideia é que seja cada uma num estado diferente de seu país. Hoje (7 de julho) ele está no 32º dia da missão.

Conhecido como Ironcowboy, James já tem seu nome gravado no Livro dos Recordes por ser o cara que mais completou provas do Ironman num único ano: foram 30. Em seu atual projeto, conhecido como 50.50.50, James espera arrecadar uma grana para a Fundação Jamie Oliver, algo em torno de US$ 1 milhão. É que também faz parte de sua luta chamar a atenção e combater a obesidade infantil. “Temos que reaprender a comer, a mudar nosso estilo de vida”, diz no video a seguir, que é um resumo de seu projeto 50.50.50.

James, que se preparou por durante dois anos para este superdesafio, admitiu nesta semana em entrevista ao site da Men’s Journal que sua rotina tem sido “nadar, pedalar, correr, tomar banho, dormir, acordar cedo num outro estado e começar tudo de novo”.

Se tudo der certo, no dia 29 de julho, em Utah, James terá pedalado 9 mil km, corrido 2.100 km e nadado mais de 190 km. Tudo isso em menos de dois meses. Em 2006, o norte-americano Dean Karnazes correu 50 maratonas em 50 dias. Mas o que James pretende fazer parece ser incalculavelmente mais difícil.

“As pessoas estão preocupadas com a minha saúde, mas eu estou 100% confiante de que conseguirei”, disse.

* Confira uma matéria completa sobre o Ironcowboy na Go Outside de Agosto

-Publicidade-