Recorde na esteira

No último sábado, dia 4, o ultramaratonista carioca Marcio Villar entrou para o Livro dos Recordes ao concluir uma sessão de corrida de 827,16 km em uma esteira, instalada em um shopping do Rio de Janeiro. O percurso realizado pelo atleta, com extensão igual a de quase 20 maratonas, é o equivalente a ir correndo do Rio de Janeiro a Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, em uma semana. Marcio saiu da esteira por cerca de 4 horas a cada dia, quando recebia cuidados de fisioterapia e acupuntura. Segundo ele, o desespero bateu diversas vezes, mas o atleta conseguiu continuar o desafio o fim.

DESAFIO: Marcio correndo durante sua tentativa de quebra de recorde (Foto: Gerlan Cidade).

Marcio, que também trabalha como analista de sistemas, trouxe o recorde para o Brasil ao superar a marca do francês Pierre-Michael Micaletti, de 822,31 km percorridos em sete dias, e agora espera a homologação de sua marca no livro dos recordes. Para isso, o desafio foi monitorado por quatro câmeras o tempo todo, e teve o testemunho de mais de 84 pessoas maiores de 18 anos, exigências do Guinness. O recorde tem também o suor das 112 pessoas que correram nas esteiras ao lado do novo recordista, parte de uma campanha mundial pró-movimento, promovida pela marca das esteiras.

A exaustão física pesou na reta final, e a tática para conseguir o recorde foi suspender as horas de sono de sexta para sábado. O colchão inflável que ficava ao lado da esteira foi recolhido e Marcio seguiu se alimentando de purês e sopas enquanto corria.


CONQUISTA: Marcio comemora o recorde alcançado com o público do local (Foto: Gerlan Cidade).

-Publicidade-