Águas perigosas no Yosemite

O Yosemite é um dos parques nacionais mais famosos dos EUA, atraindo milhares de turistas todos os anos. Mas, como todo lugar em meio à natureza, o parque também tem seus perigos, e algumas fatalidades ocorrem todos os anos lá apesar da boa sinalização alertando os visitantes. Um dos maiores riscos para quem visita o Yosemite é a água, que pode ser muito mais perigosa do que parece.

O parque acaba de lançar um vídeo com o depoimento de Matthew Wolf, um visitante que conta como foi enganado pelas águas de um rio enquanto fazia uma caminhada com a família. "Achamos que seria fácil atravessar, que a água era rasa e calma. No meio do rio, com a água no nível da barriga, meu irmão foi levado para as corredeiras. Foi um dos momentos mais aterrorizantes da minha vida", diz.

Os dois irmãos acabaram ilhados em uma rocha no meio do rio e tiveram que ser resgatados pelo serviço de busca e resgate do Yosemite, que os tirou do rio usando uma escada de incêndio.

Confira o depoimento no vídeo abaixo.

Matthew’s Story

Stay away from moving water. Rivers and creeks, although low, still present a very real hazard and the rocks that border them are slick, even when dry. Most Yosemite drowning victims were not trying to swim but either accidently slipped into the current or were just trying to wade in shallow water when they were swept off balance. Watch this short video to hear one frequent Yosemite visitor’s story.

Posted by Yosemite National Park on Friday, July 3, 2015

-Publicidade-