Vida livre


LIVRES E LEVES: Kate e Daniel em algum lugar do mundo

Já faz três anos que Kate Jordan e o marido, Daniel, disseram adeus à Inglaterra, onde viviam, e foram morar pelo mundo. “Acho que muitas pessoas presumiram que estávamos bem de grana, mas a verdade é que estávamos totalmente quebrados”, conta Kate. “E exatamente por isso tomamos a decisão de deixar a Inglaterra.”

Ela até faz questão de dizer que, certo dia, tiveram que escolher entre almoçar ou jantar – só havia grana para uma das opções. Claro que Kate não espera passar mais apertos como este, mas através de seu livro How To Quit Your Job And Travel The World (Como Largar Seu Emprego e Viajar o Mundo, ainda sem tradução para o português) ela mostra que existem modos de vida possíveis longe da cadeira de um escritório.

Entre as dicas que estão no livro, Kate sugere trabalhos como ser voluntário em fazendas orgânicas, dar aulas de inglês, escrever para blogs de viagem e ser bartender em ilhas paradisíacas, que bombam no verão. O intuito é sempre o mesmo: sair da rotina, conhecer novas pessoas, culturas e lugares e, acima de tudo, viver com alegria.

“Se você sonha com exploração e aventura, se em seu coração murmura um desejo de viajar, este guia é para você”, assegura Kate.

Serviço:

How to Quit Your Job and Travel the World

Preço: US$ 4,58 (versão para Kindle)

Onde encontrar: amazon.com

-Publicidade-