Missão mais que cumprida


FESTA: Emily em seu momento relax, após alcançar seu sonho Foto: Facebook

A norte-americana Emily Harrington finalmente acaba de realizar um sonho: escalou o El Capitan, rocha emblemática no Parque Nacional do Yosemite, na Califórnia (EUA). A escaladora tem uma carreira de sucesso no mundo do montanhismo e da escalada, tendo participado de diversas expedições às montanhas mais altas do mundo (incluindo o Everest, em 2012). Foi também seis vezes campeã norte-americana de escalada esportiva, mas ainda não tinha desfrutado da alegria de conquistar o El Cap, como o local é conhecido. "Sempre achei que, para encarar o El Capitan, eu teria que aprender muito mais sobre escalada, pois se trata de um tipo diferente de desafio. E eu estava certa", disse a moça.

Emily, que completou seu objetivo ontem, postou uma foto comemorativa em seu Facebook, em que aparece tomando champanhe e comendo balas. Ela subiu o El Cap pela via Golden Gate, que tem 40 enfiadas e graduação 9c (5.13b norte-americana).

Abaixo, você também pode ver um vídeo com uma entrevista em que Emily fala sobre seus objetivos de 2015 e aparece treinando na rocha e em uma "esteira de escalada" que mandou construir .

-Publicidade-