Sim, cães podem voar

Mesmo antes de o norte-americano Dean Potter, de 43 anos, morrer durante um salto de base jump no último sábado, nos EUA, já havia muita polêmica em torno de seu estilo de vida. Dean foi um dos maiores nomes dos esportes aéreos e um verdadeiro sábio da vida outdoor.

Além de saltar de base jump, escalar e fazer slackline, Dean costumava praticar tudo isso ao lado de sua cadela Whisper. A dupla protagoniza um belo documentário, When Dogs Fly, que foi exibido em nosso Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit.

A morte do atleta foi a razão de uma enxurrada de comentários sobre a sua suposta "irresponsabilidade" em levar Whisper nos voos (ela não estava com ele durante o salto fatal).

Nesta entrevista para a Outside, gravada em 2014, Dean explica todas as medidas de segurança que tomava com Whisper e afirma que nunca a obrigava a fazer nada que ela não gostasse: "Whisper entra em sua mochila especial muito calma, nunca reclama e, mesmo no vídeo, é possível ver que ela fica tranquila durante o voo".

Assista ao vídeo aqui.

-Publicidade-