O alemão Harald Phillipp está acostumado à vida nas montanhas. Vindo de uma família com tradição alpinista, desde pequeno ele ficou íntimo de alturas estonteantes e picos perigosos. Porém, crescendo na Alemanha ,"longe" dos Alpes, Harald teve que encontrar outra maneira de ocupar seu tempo — e escolheu o mountain bike como nova paixão. O atleta se especializou em "bike-montanhismo", em que escala montanhas difíceis a pé e desce com a bike.
Após subir andando uma seção tensa das Dolomitas de Brenta, em Trentino, no nordeste da Itália, o mountain biker decidiu cruzar os limites do bom senso e levar sua magrela para conhecer a região. Para se ter uma ideia do quão treta é o trecho da montanha, basta dizer que há um cabo de aço ao longo do caminho no qual os visitantes se prendem para não correr o risco de cair no penhasco.
Harald se divertiu muito descendo a trilha, mas a tensão foi alta durante todo o percurso. "Eu realmente não tenho vontade de descer essa trilha de bike novamente. É estupidamente periogoso, você se sente três vezes mais exposto do que parece, e há muito mais escaladas e subidas do que o vídeo mostra", diz.
Confira o vídeo:
VIA FERRATA from Summitride on Vimeo.