4 aparelhos de pernas que todo corredor deve usar

Por Redação

Foto: Shutterstock

Muitos corredores desviam de alguns equipamentos na academia por acreditam que não são eficientes para os seus propósitos. Mas não é bem assim. Separamos quatro aparelhos de pernas para corredores que vão te ajudar a correr melhor.

Em vez de escolher por máquinas que imitam a corrida, escolha exercícios baseados no resultado que você deseja. Os aparelhos abaixo fortalecem as articulações e os principais produtores de força de uma maneira mais focada do que os exercícios tradicionais de peso corporal.

Máquina adutora

máquina adutora
Foto: Shutterstock

Porquê: Os adutores estabilizam os quadris e a pelve e também funcionam como extensores do quadril na corrida – as forças de extensão do quadril aumentam à medida que você acelera.

Dicas para corredores: Empurre os calcanhares para baixo enquanto faz o movimento. Isso se concentrará nos seus adutores e posterior de coxa médio.

+ 6 exercícios para fortalecer o core e prevenir dores nas costas

Aparelhos de pernas para corredores: Cadeira flexora
máquinas de pernas para corredores

Foto: ShutterstockPorquê: Esta máquina fornece estabilidade e suporte, para que você possa realmente se concentrar nos posteriores de coxas.

Dicas para corredores: Certifique-se de que a articulação do joelho esteja alinhada com o eixo da máquina. Controle o movimento em ambas as direções com um tempo de três segundos para baixo e três segundos para cima.

+ Os 15 melhores nutrientes e vitaminas para a mulher 

Aparelhos de pernas para corredores: Cadeira extensora

Porquê: Os quadríceps são os principais amortecedores dos seus joelhos. A extensão da perna desafia esses músculos em toda a amplitude de movimento.

Dicas para corredores: Não balance suas pernas; faça o movimento controlado e bloqueie totalmente o joelho durante cada extensão.

Leg press

máquinas de pernas para corredores
Foto: Shutterstock

Porquê: Ele permite que você trabalhe cada perna individualmente sem se preocupar com problemas de estabilidade enfrentados em movimentos de peso corporal.

Dicas para corredores: Fique dentro do seu limite de amplitude de movimento – você deve ser capaz de retirar o pé do apoio quando estiver com os joelhos flexionados.

-Publicidade-