Skate e outras artes

Não pense que ser fera no skate é o único talento do espanhol Javier Mendizabal. Além de ser skatista profissional, Javier também é bem conhecido no mundo da fotografia e das artes. E acaba de lançar uma linha de óculos escuros feitos de skates reciclados, em parceria com o designer Baptiste Vuerich.

Javier começou a fotografar skate em sua primeira viagem para os EUA, há quase 20 anos. "Era um sonho ir para os EUA, e pensei que tinha que fotografar meu rolê por lá. Um amigo me deu uma câmera bem simples de presente, e ela acabou sendo minha única máquina fotográfica por muitos anos", conta. "Quando você viaja para andar de skate, geralmente vai com fotógrafos, e acaba aprendendo muito com eles também. Fui bastante influenciado por profissionais que viajaram comigo, e isso contribuiu para o meu estilo."

A idade "avançada" de Javier (38 anos) não o preocupa. "Já não ando tão bem quanto antes, mas continuo dando meus rolês. Com a idade, você não se arrisca mais tanto, nem tem disposição para ficar caindo no chão toda hora. Mas continuo andando e aprendendo novas manobras aqui e ali", diz.

No filme a seguir, você pode conferir um pouco da sensibilidade de Javier:

La tournure des choses – Javier Mendizabal from Desillusion Magazine on Vimeo.

-Publicidade-