Melhores momentos do boulder

Participante sobe na parede do ginásio (Todas as fotos: Fil Giuriatti)

Aconteceu no último sábado (dia 25 de abril) a etapa única do Campeonato Brasileiro de Escalada na modalidade boulder, com Jonas Leffeck e Camila Macedo sagrando-se campeões. O evento reuniu alguns dos maiores nomes do esporte no país — apesar de ter enfrentado os desfalques do campeão e do vice-campeão do ano passado, Felipe Camargo e Pedro Raphael Medeiros, respectivamente. A competição aconteceu no ginásio On Sight, em Porto Alegre (RS).

Seguindo o mesmo formato do ano passado, a etapa classificatória aconteceu em modelo festival, em que todos os atletas escalam juntos e somam pontos para passar para a próxima fase. Sete homens e seis mulheres avançaram para as finais em busca do título.

Completando os pódios da categoria pró ficaram Felipe Ho, em segundo, e Alexandre Rajagopalan, em terceiro. No feminino, Camila Macedo foi seguida por Janine Cardoso e Bianca Castro.

Na categoria juvenil, Alex Mendes ficou em primeiro, seguido por Matheus Buschle. Na categoria júnior, Felipe Ho foi o primeiro colocado, com Ian Padilha em segundo e Gabriel Mariutti em terceiro.

As próximas competições promovidas pela Associação Brasileira de Escalada Esportiva serão o Campeonato Brasileiro Juvenil de Escalada de Dificuldade em Curitiba, em julho, e o Campeonato Brasileiro de Escalada de Dificuldade, no segundo semestre, em Belo Horizonte.

Confira nossa galeria de imagens do campeonato.

-Publicidade-