Um simples milionário


DOIS MOMENTOS: Daniel em horário de expediente e de férias

O jogador norte-americano de beisebol Daniel Norris, de 21 anos, é o que podemos chamar de “exceção à regra”: é um dos melhores arremessadores da liga profissional, e atualmente integra a equipe canadense Toronto Blue Jays. Seu passe vale mais de US$ 2 milhões, mas o que mais tem chamado a atenção ultimamente é o estilo de vida desprendido que leva.

Fora de temporada, Daniel não está interessado em curtir o conforto de resorts, coberturas ou mansões. Em 2011, ao assinar seu último contrato milionário, ele pegou uma ínfima parte da grana e comprou uma Kombi ano 1978. Desde então, ela é seu transporte e sua moradia durante as férias.

Longe dos compromissos do time, ele embarca em viagens para escalar e surfar, esportes que pratica com frequência.

"Viajar sozinho e viver na estrada é difícil às vezes", disse em entrevista à rede de beisebol canadense (CBN). “Mas conseguir responder às minhas próprias perguntas é muito gratificante. Amo viajar… E amo a aventura e o surf."

Em sua Kombi — batizada por ele de Shaggy (“desgrenhada”, em inglês) — se lança em expedições pelo litoral em busca de paredões rochosos e ondas perfeitas.

DANIEL CRESCEU EM Johnson City, no estado do Tennessee (EUA), e tomou gosto pela vida ao ar livre ainda criança. Seu pai era dono de uma loja de mountain bikes, e constantemente ele pegava uma para dar uma volta. Hoje, ele até tenta justificar seu estilo incomum entre os jogadores profissionais de beisebol dizendo que “remar na prancha é um exercício aos ombros", uma vantagem a arremessadores como ele. “Você imita o movimento de lançar a bola cada vez que quer entrar numa onda”, diz. Mas, na real mesmo, ele é um ávido surfista porque simplesmente ama de paixão esse esporte.

“É apenas eu, a água, a prancha e deus – e talvez alguns peixes também.” Daniel já “contaminou” alguns amigos da liga de beisebol com sua preferência. Claro que ele poderia ser um surfista anônimo ou um amante da natureza como qualquer um de nós. Mas ter vários milhões de dólares no banco e continuar valorizando o estilo de vida simples ainda é uma raridade.

No vídeo a seguir, ele fala sobre seu pico de surf favorito.


via mpora.com

-Publicidade-