João, a bike e a escola


PROMESSA: Garoto ‘nota 10’ em matéria de dropar ribanceiras

João Pedro é um moleque de 10 anos que mora no Vale do Capão, uma famosa comunidade localizada na Chapada Diamantina (BA). E ele ama andar de bicicleta nas trilhas, que são inúmeras por ali onde mora.

Mais do que isso, João é reconhecido por mountain bikers profissionais como uma grande promessa em seu esporte. “Ele se joga sem medo”, concordam os campeões baianos Alexandre Arthur e Anilton Marques, que costumam treinar naquela Chapada.

Mas ninguém é perfeito, e o problema é que João não vai muito bem na escola.

Visando juntar o útil ao agradável, seus pais lançaram o projeto João Bike e Educação, cujo objetivo é angariar fundos para João participar das quatro etapas da Copa Amadores de Mountain Bike (as provas acontecem entre março e novembro em cidades de Minas Gerais e São Paulo).

Paralelamente ao calendário esportivo, o garoto desenvolveria conteúdos de maneira participativa de matérias como matemática, português, geografia, história e meio-ambiente – entre outras que integram a grade curricular do 5º ano do ensino fundamental que ele cursa.

Isso tudo pode parecer uma grande viagem desses pais. Mas é importante lembrar que atletas de alto rendimento geralmente começaram muito cedo, e este é o caso de João, que pedala desde os cinco anos e, em 2014, mostrou uma vontade sobrenatural para superar os próprios limites.

Portanto, se você não quiser deixar essa oportunidade escapar, saiba como apoiar a iniciativa e saiba mais sobre o projeto clicando AQUI.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo