À procura da batida perfeita

O australiano Craig Alexander, tricampeão mundial do Ironman do Havaí, revela sua receita de vitamina para recuperar os músculos após o treino

Por GordyMegroz

Melhor para: Triatletas ou multiesportistas que precisam manter a massa muscular.

Porque funciona: “Muitas vezes, depois dos exercícios, não sinto muita vontadede comer”, diz o australiano Craig Alexander,tricampeão do Ironman do Havaí. Isso não acontece por acaso: o acúmulo de ácidos no corpo após uma sessão de exercícios intensos frequentemente causa perda de apetite e até náusea. Ainda assim é importante ingerir carboidratos e proteínas de 30 a 45 minutos após o término do treino para levar aos músculos os nutrientes de que eles precisam para se regenerarem. Esta receita de vitamina é leve o bastante para você tomarnuma boa. Além disso,contém proteínas (leite, proteína em pó, chia e nozes), carboidratos (mel, banana, frutas vermelhas e gérmen de trigo) e antioxidantes (graças às frutas vermelhas) que você precisa para se recuperar adequadamente. Esse shake gelado também ajuda a abaixar a temperatura do organismo, contribuindo para reduzir inflamações – um passo fundamental no processo de recuperação.

Vitaminade recuperação do Craig Alexander:

Junte em um liquidificador:

Um copo de leite

Meio copo de frutas vermelhas frescas ou congeladas

Uma banana congelada ou fresca (a congelada dá uma consistência mais cremosa à receita e ajuda a baixar a temperaturacorporal após um treino intenso)

Uma colher de chá de mel

Uma pitada de canela

Um punhado de amêndoas ou castanhas

Uma colherada de proteína em pó sabor chocolate ou baunilha

¼de xícara de sementes de chia

¼ de xícara de germe de trigo

Bata tudo e beba imediatamente.


SMOOTHIE SALVADOR: A receira de Craig Alexander promete ajudar na recuperação muscular (Foto: Finaeva_I/Shutterstock).

-Publicidade-