Vida simples


DE BOA NA LAGOA: Fergal rindo da chuva

Não faz muito tempo que o irlandês Fergal Smith abandonou a vida de surfista profissional para viver de maneira autossustentável, no interior de seu país.

Fergal desencanou das viagens aéreas, converteu sua van para funcionar com biocombustível, parou de usar jet skis para pegar ondas e começou a produzir organicamente o próprio alimento. Sua intenção é se tornar totalmente autossuficiente.

"Quero fazer uma compra para o ano inteiro e, se eu for viajar para o exterior, vai ser no meu veleiro" disse ele certa vez.

Os "resultados sustentáveis" podem ser vistos em sua websérie chamada "Growing", que mostra suas habilidades de agricultor, seu amor pelos porcos e o compromisso contínuo de surfar as maiores ondas da Irlanda.

"Todos nós temos uma responsabilidade com o planeta", diz Fergal. “Eu só estou tentando minimizar o meu próprio impacto, algo que é muito simples, na verdade."

Enquanto muitos surfistas têm dito a mesma coisa, poucos ainda estão realmente mudando suas vidas para que isso aconteça . Mas Fergal continua um ávido surfista, e desacelerar não foi um motivo para abandonar seu esporte favorito. O 22º episódio de sua série Growing, recém-lançado, mostra isso. Assista a seguir.

-Publicidade-