Segredos bem guardados

Muita gente viaja para os EUA para explorar suas belezas naturais. Muito extenso, o país oferece alta diversidade no que diz respeito a geografia e vegetação. Seus parques nacionais mais famosos, como o Yosemite, o Yellowstone e o Grand Canyon, atraem milhares de visitantes todos os anos. Mas ainda existem diversos parques menos conhecidos, que oferecem várias opções de aventura, além de menor concentração de turistas.

Abaixo separamos algumas sugestões de parques para quem quer aproveitar a natureza norte-americana, mas já perdeu a paciência com a lotação. Nosso preferido é o Aniakchak, no Alasca, e você pode ler tudo sobre ele na reportagem "Nas entranhas do Alasca", publicada na Go Outside de janeiro/fevereiro, já nas bancas.

Sequoia and Kings Canyon National Park, Califórnia: Tratam-se de dois parques adjacentes, que resultam em um "superparque". Lá você pode conferir árvores gigantescas (as tradicionais sequoias) e cavernas em um cenário lindo. Muito próximo do Yosemite, para onde vai a maioria dos turistas.


Visitantes na trilha Watch Tower, no Sequoia National Park
(FOTO: DIvulgação NPS)

Olympic National Park, Washington: Talvez o mais lindo dos parques de Washington e certamente o mais tranquilo. Lá você pode fazer um trekking pela costa, explorar a floresta temperada e observar belas paisagens, em especial o pico Olympic, coberto de neve.


Lince fotografado no Olympic National Park
(FOTO: DIvulgação NPS)

Lassen Volcanic Park, Califórnia: O "vulcânico" do nome entrega a principal atração do parque. Fumaça vulcânica e lama quente podem ser vistos frequentemente por lá. As trilhas têm terreno irregular e o clima é imprevisível — ou seja, a atração é mais indicada para quem está preparado para enfrentar condições adversas. É um dos parques menos visitados da Califórnia (e isso é ótimo).


O lago Manzanita, no Lassen Volcanic Park
(FOTO: Divulgação NPS)

Black Canyon of the Gunnison National Park, Colorado: Com uma das paisagens mais exuberantes dos parques norte-americanos, o Black Canyon é competição forte para seu rival mais conhecido, o Grand Canyon.


Vista do vale do Black Canyon (FOTO: NPS/Lisa Lynch)

-Publicidade-