Resgate animal

NA HORA DO RESGATE: Um alce num dia de sorte. (Foto: Avery Vucinich)

O protocolo de segurança diz que não devemos nos aproximar de animais em ambientes selvagens. Só que os pilotos de snowmobile Marty Mobley (44), Rob Uphus (30) e Avery Vucinich (27) não tiveram escolha ao encontrar um alce soterrado por uma avalanche.

O incidente ocorreu no dia 28 de dezembro em Hatcher Pass, Alasca — local a cerca de 80 quilômetros de distância de Anchorage, a maior cidade daquele estado norte-americano.

Quando se deram conta de que havia tido uma avalanche nas proximidades das pistas de esqui e trilhas daquela área, os três amigos começaram uma busca a possíveis esquiadores atingidos. Mas a única coisa que encontraram foi o focinho de um alce saindo do chão.

“No começo, parecia o braço de um passoa”, relatou Marty. “Mas vimos que estava gemendo e tentando se mover, e então percebemos que se tratava de um alce.”

Apesar da ameaça de um novo deslizamento, o trio passou 10 minutos cavando um buraco ao redor do animal, que se manteve totalmente dócil durante o procedimento.

“Foi como se ele nos dissesse ‘ajude-me, ajude-me’”, completou Marty.

Depois de libertado, o animal parecia estar atordoado, mas fugiu ileso. Até o momento nenhum pessoa foi encontrada ferida ou morta por esta avalanche.

(via Outside Online)

-Publicidade-