Retratos de um recorde mundial

Alexander feliz e cansado depois de bater o recorde

O alemão Alexander Schulz é slackliner profissional, e através de seu grupo One Inch Dreams (que foi fundado em Munique) está sempre em busca de um novo número para atuar. No começo deste mês, ele foi à China, onde esticou a fita a uma altura de 100 metros entre dois rochedos de calcário, que distam 375 metros entre eles, para estabelecer um novo recorde mundial: o de maior distância já percorrida num highline.

Alexander é um slackliner habilidoso e experiente, que em julho, na Alemanha, concluiu uma insana travessia de highline entre dois teleféricos. Mas nem por isso a tarefa foi simples.

"Primeiro de tudo, tivemos que abrir a trilha na mata com facões”, relembra o alemão.

“Depois a fixação das linhas foi mais difícil do que imaginávamos, e as ancoragens tiveram que ser feitas no meio da mata. Muitas vezes eu duvidei se conseguiríamos

ter sucesso.”

Foram alguns dias de treino e espera pelo tempo bom, até que, em 19 de novembro, Alexander concluiu com sucesso a travessia recorde, demorando 40 minutos para cruzar o extenso vale de 375 metros no mais puro equilíbrio. Acompanhe a sequência de fotos inéditas que fizemos.

-Publicidade-