São Silvestre, o filme


COM CHUVA OU SOL: CENA DO FILME SÃO SILVESTRE (Foto: Divulgação)

Em 2014, a São Silvestre celebra sua 90º edição, e o aquecimento para esta tradicional corrida de rua, que acontece sempre no dia 31 de dezembro, em São Paulo (SP), será o longa metragem São Silvestre. O filme terá duas sessões no cinema: uma no dia 9/ dezembro (terça-feira) e outra no dia 17/ dezembro (quarta-feira) – ambas no CineSesc da Rua Augusta, na capital paulista.

Estrelado pelo ator Fernando Alves Pinto, São Silvestre foi produzido durante a 87ª edição desta competição, em 2011. A diretora Lina Chamie optou por reproduzir na tela a sensação do corredor, que se desafia pelas ruas da metrópole e pensa no ano novo.

“A razão para eu ter feito este filme é completamente afetiva e pessoal”, diz Lina. “Como paulistana da gema, a corrida sempre fez parte do meu imaginário, mas me encantei depois de acompanhar a chegada. Contemplei a emoção e a superação física dos corredores. E um evento tão significativo para a cidade merecia virar filme.”

O longa de 80 minutos de duração tem produção da BossaNovaFilms e Girafa Filmes, com coprodução da Teleimage. Ele estará disponível no iTunes, no NetNow e no Google Play a partir de 18 de dezembro, e chega às lojas em DVD no dia seguinte, com extras que incluem makinf of e um curta-metragem de 18 minutos.

Serviço:

CineSesc: Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César – São Paulo (SP)

Mais informações: (11) 3087-0500

-Publicidade-