Surf em Berlim

TUDO OU NADA: Ira prestes a pegar (ou não) a onda alemã (Foto | via Facebook)

Surf Berlin
é um documentário produzido pelo californiano Ira Mowen (atualmente morador da capital alemã) que pretende contar a estranha história de uma onda única, que quebra uma vez por semana nas imediações do porto de Berlim.

Certa vez, Ira notou que um antigo navio que chega ao porto toda semana produz uma onda perfeita, mas que, segundo ele, jamais alguém tentou surfá-la. Até que ele então teve a brilhante ideia de se tornar o primeiro surfista desta onda pontual.

No momento, ele tenta arrecadar uma grana (US$ 40 mil) via Kickstarter para finalizar seu excêntrico filme. Apesar de ainda estar longe de chegar ao valor necessário, ainda bota fé que a história que pretende contar seja relevante.

No teaser abaixo, fica claro que ele teve que aprender a surfar, e sua “escola” foi a gelada onda produzida uma vez por semana pelo navio. Ira alerta. “Este navio está prestes a ser substituído por um mais novo, que provavelmente não produzirá esta onda perfeita.” Caso isto aconteça, ele teme que a história da onda de Berlim nunca seja contada.

-Publicidade-