Volta por cima

No quadro
SEM TEMPO RUIM: Joe com seu melhor amigo (Foto: James Kirb)

Se histórias de superação nos inspiram a novos desafios, a do escalador britânico Joe Beaumont é digna de filme. Tanto que virou o documentário In the Frame, cuja estreia será em novembro, durante o Kendal Mountain Festival, no Reino Unido.

Em março de 2011, Joe caiu de 40 metros enquanto escalava e foi salvo graças a uma atuação perfeita do serviço de resgate. Seriamente machucado, com uma perna praticamente dilacerada, ele começou um longo e doloroso trabalho de recuperação.

Em vez de se abater, Joe optou por sempre tentar ir além dos limites impostos pelo acidente. E, durante os últimos anos, ele se tornou a primeira pessoa usando um fixador externo a completar um triathlon e, posteriormente, se dedicou a uma expedição de quase 1.000 quilômetros. O objetivo foi ir do ponto mais baixo ao mais alto da Grã-Bretanha, apenas com os próprios recursos.

Os desafios, as pessoas que ele encontra pelo caminho, as esperanças e seus questionamentos existenciais são apresentados em In the Frame. Confira o trailer a seguir.

-Publicidade-