Irmãos do SUP

CAIO (MAIS ACIMA) e IAN: Especialistas no surf a remo
(Foto Ian Vaz: Marcio Luiz @marcioluizrj)

Bastante conhecidos pelo seriado de TV Irmãos Vaz, os cariocas Caio (20 anos) e Ian (18 anos) Vaz foram criados na beira do mar de Ipanema (RJ), por isso o surf corre na veia de ambos. A dupla, acostumada e a se enfrentar em baterias do circuito mundial, também vai duelar durante o Rocky Man 2014 nas etapas de surf e stand-up race — além da corrida coletiva que está reservada para o final.

Pelo segundo ano consecutivo, Caio integrará o Team USA, que conquistou o título de campeão do Rocky Man 2013. Já Ian, que em 2012 foi campeão mundial de SUP na categoria sub-16, fará sua estreia no evento defendendo o time carioca Start.

Para esses irmãos, o stand-up paddle já virou um estilo de vida. Tudo começou para preencher os verões com poucas ondas. O pai deles, Beto Vaz, certa vez comprou um pranchão de 11 pés que logo virou a maior diversão da família em águas flat sem ondas. E dali até descerem as ondas foi uma consequência mais do que natural.

Hoje, apesar da pouca idade, os irmãos Vaz são veteranos no Circuito Mundial de Stand-Up Paddle chancelado pela Waterman League. Caio já foi duas vezes vice-campeão mundial (2013 e 2014) e Ian, neste ano, também terminou a temporada entre os top 10 do ranking. Para eles, o Rocky Man vai ser mais uma disputa em família.

-Publicidade-