Contra o tempo

Em 2013, o trio de aventureiros australianos Ben Southall, Luke Edwards e Pat Kinsella (foto acima) concluiu uma expedição duríssima: eles correram e escalaram o topo das oito montanhas mais altas de oito Estados da Austrália em apenas oito dias. Um projeto não só complicado fisicamente, mas que desafiava também a logística.

No último mês de junho, o grupo anunciou outro desafio parecido, só que, desta vez, na Nova Zelândia. A nova expedição, batizada de New Zealand 9, está prevista para começar no dia 8 de novembro. Ela passará pelos nove "Great Walks", ou grandes trekkings, do país em apenas nove dias. A jornada percorrerá 545 quilômetros no total, dos quais os aventureiros esperam remar de caiaque por 145 quilômetros e correr 400K. No meio do caminho, o grupo passará por percursos como a Rakiura Track e Tongariro Northern Circuit, bem conhecidos por lá (veja a lista completa aqui).

Se eles conseguirem completar o projeto, vão bater um novo recorde: serão os mais rápidos a concluir todos os maiores trekkings da "Terra dos Kiwis". Acesse o site oficial da equipe (theglobaladventurers.com) para acompanhar as próximas novidades e, abaixo, assista ao vídeo que eles produziram para explicar melhor o desafio.

-Publicidade-