Indomit Campos do Jordão


SÓ OS FERAS: Os feras dos 50 quilômetros logo após a largada da Indomit Campos do Jordão;
abaixo, cenas do evento que contou também com as provas de 21, 12 e 5 quilômetros
(FOTOS: Divulgação)

Pontualmente às 8 horas da manhã do último sábado (dia 20 de setembro) o pelotão dos 50 quilômetros, a distância principal da prova de corrida de montanha Indomit Campos do Jordão, começou a dar suas primeiras e firmes passadas, em São Paulo.

No meio do duro percurso, teve frio, sol, chuva e muita lama. O favorito da disputa, Giliard Pinheiro, de Bombinhas (SC), torceu o tornozelo logo nos primeiros quilômetros e perto da metade da prova foi ultrapassado por Paulo Chaves, atleta da assessoria Núcleo Aventura. Paulo aproveitou para manter o ritmo firme até o final e tornou-se o primeiro a cruzar a linha de chegada da disputa, em 5h03min37s. “Falei para a minha treinadora, Cris Carvalho, que correria por nós dois e foi o que eu fiz. A subida do Morro do Elefante e as trilhas foram técnicas, mas é disso que a gente gosta”, disse o vencedor.

Em segundo lugar veio Gelson Ignacio (5h07min30) e, depois, Giliard (5h17min39). Entre as mulheres, Ana Giovanelli foi a grande campeã.

Além dos 50 quilômetros, o evento contou com outras distâncias menores: 21, 12 e 5 quilômetros. Nos 21, o corredor Alexandre Manzan venceu ao fechar o percurso em 45min51s. Com isso, o Circuito Indomit, que passa também por Bombinhas (SC), chega ao fim. Acesse o site oficial para saber mais.


-Publicidade-