Vida no bosque

Herrle Personalizado Carpintaria

Cada pessoa acalenta um sonho diferente da outra, mas Dave Herrle
teve a sorte de desejar a mesma coisa que sua mulher: ambos são fiéis seguidores da simplicidade.

Foi isso o que moveu o casal a construir uma casa rústica em seis semanas e a se mandar para lá. Dave, que já tinha alguns anos de experiência em carpintaria, acordou numa manhã de ressaca e foi a sua pequena propriedade rural no estado de Connecticut definir o melhor lugar para erguer o novo lar. Ele já tinha a madeira suficiente reunida e precisou ir somente a um ferro-velho comprar algumas portas e janelas. No total, gastou US$ 4 mil.

Em pouco mais de um mês, ele construiu uma charmosa casa de 4 metros por 4,5 metros e um mezanino – uma área útil de 75 metros quadrados.

Para quem não achou muito diferente de um apartamento moderno, lembre-se que eles estão realmente no meio da natureza, têm uma vista para uma grande área verde e garantem que as noites de sono são bem tranquilas.

O casal não conta com água corrente na casinha. Possuem um aquecedor a base de querosene e uma lareira para se aquecerem no inverno, e o banheiro é de compostagem (sistema de reciclagem em que se produz adubo orgânico).

Quando foi perguntado se em algum momento se arrependeu da decisão, Dave mostrou categórico. “Não! Este foi um passo determinante para nos tornarmos as pessoas que queremos ser. Todas as manhãs, quando acordamos em nossa ‘casa na árvore’, nos sentimos inspirados a continuar essa evolução.”




(via treehugger.com)

-Publicidade-