Recentemente, o fotógrafo canadense Bruno Long, de 35 anos, foi destaque na cobiçada edição Photo Annual da revista Bike com uma foto que deu o que falar.
Ele teria realmente flagrado o biker Stu Dickson refletido em gotas d’água de uma teia de aranha? A foto foi feita durante um rolê da dupla em Revelstoke (Colúmbia Britânica, no Canadá), e a primeira pergunta questionava a autenticidade. “Esta imagem foi produzida no Photoshop” foi o que Bruno mais ouviu.
“Garanto que não tenho habilidades com esse programa para criar algo assim”, defendeu-se ele.
O fotógrafo afirmou que somente estava no lugar certo na hora certa, e que seus conhecimentos de fotografia se encontraram com a chance de bater essa foto, um momento único de sua criatividade.
Bruno tinha visto o autorretrato de Jordan Manley certa vez e se inspirou. Ele se lembrou dessa foto durante um pedal que fazia com Stu numa manhã enevoada de outono. Ele, então, voltou para casa, pegou sua lente macro e o flash e retornou ao lugar para “congelar” o reflexo de Stu na gota d’água.
“E por que o fundo da foto ficou dessa cor?”, ainda perguntaram os céticos. Bruno diz que a resposta é simples: para manter Stu em foco na gota, ele deixou a teia entre sua lente e o biker. O resultado é que as cores do capacete e da camisa do ciclista ficaram borradas no fundo. “Tentamos isso algumas vezes, e essa foto foi a mais limpa que conseguimos.”
As ferramentas que ele usou são: Nikon D3s, lente macro Nikkor 105mm e SB-900 Speedflash
via: grindtv.com