Salvo pela corrida

VIVA O ESPORTE: Timothy curtindo sua nova brisa

A história do corredor norte-americano de longa distância Timothy Olson daria um filme. Isso porque foi a corrida que salvou sua vida. “Drogas e álcool me levaram ao fundo do poço num espiral decadente”, disse em entrevista ao site GrindTv.com.

Graças às trilhas, Timothy reaprendeu a gostar de si mesmo, deixando para trás os sentimentos ruins que costumava carregar.

“Quando estou correndo, me sinto totalmente livre, apenas curtindo o ‘aqui e agora’. E ter a consciência de cada momento de minha vida tem sido algo importante. Agora eu estou realmente livre por dentro o tempo todo, e correr me facilita a prolongar essa sensação”, relatou.

No momento, Timothy está nos Alpes franceses para a Ultra-Trail du Mont-Blanc, uma das mais duras ultramaratonas no mundo, que acontece neste fim de semana. Uma produtora especializada em filmes outdoor está lá para captar cenas para o documentário Ultra Anthem, que pretende revelar a rotina de ultra-atletas como Timothy, que treinam mais de 30 horas por semana.

Conheça mais sobre ele no vídeo a seguir.

-Publicidade-