Mata-mata nas pedras

A janela de espera (que começou em abril) do Red Bull Cape Fear, um inédito campeonato de ondas grandes que promete ser bem alucinante, acabou e o sinal verde finalmente foi dado.

As disputas serão nas temidas ondas de Cape Fear (em português, Cabo do Medo), na Austrália. Esse pico não é mega famoso, mas não deixa de ser assustador: suas bombas, nos dias bons, passam dos três metros de altura e quebram a poucos metros de uma parede de pedra. Ou seja, segue a linha do famoso "caiu, dançou".

“É a onda mais eletrizante do mundo. Já estive lá dezenas de vezes e ainda morro de medo”, diz o australiano Koby Abberton, um dos "Bra Boys", a gangue de surfistas locais que "toma conta" do pico há um tempão. A lista dos surfistas que participarão do evento é tão pesada quanto a onda: os havaianos Shane Dorian, Jamie O’Brien e Bruce Irons são alguns dos nomes confirmados.

Os 12 escolhidos se enfrentarão no dia 30 de agosto com baterias sendo disputadas na remada e de tow-in (com o auxílio de jet ski), organizadas no estilo mata-mata (perdeu, cai fora). Veja abaixo o trailer do Red Bull Cape Fear e clique aqui para acompanhar a disputa que será transmitida ao vivo.

-Publicidade-