Manobras do pranchão

Com pré-estreia marcada ainda para este mês, Lisergia Clássica (veja um teaser acima) é um documentário que traça a importância histórica do longboard no mundo por meio de seus praticantes.

Para ampliar o entendimento de um estilo clássico do surf, as gravações foram feitas em lugares diferentes. Na Califórnia (EUA), as locações passam por San Onofre, Swamis, Cardiff, Huntington Beach e Malibu. O filme enquadra pessoas que encaram o surf pelo simples prazer da atividade, sem se apegar ao espírito competitivo. No Peru, Lisergia Clássica mostra a simplicidade do povo local, com sua rica cultura e paisagens intrigantes. As ondas perfeitas rolam em Chicama, Pacasmayo, Poemape e Huanchaco.

Surfistas longboarders profissionais, como Jaime Viudes (diretor do filme), Thiago Mariano, Cassio Carvalho e Gabriel Nascimento, passam ainda pela Costa Rica, outro destino clássico da modalidade.

"Nosso foco foi a poesia do surf, sem deixar de lado o conteúdo e o contexto da cultura do esporte”, diz Jaime.

No Brasil, as filmagens vão do Rio de Janeiro aos litorais de São Paulo e Santa Catarina. Ao todo, foram dois anos de captação de imagens e produção. Segundo a produtora executiva do filme, Vânia Ferreira, a intenção agora é que esse conteúdo chegue a todos de forma gratuita. “Por isso nosso foco, a partir de agora, é firmar parcerias com marcas e empresas”, disse.

A pré-estreia está marcada para o dia 19 de agosto, em São Paulo, somente para convidados.

-Publicidade-