Quem falou que não pode?

O vídeo a seguir é um anúncio recente lançado pela marca de suspensão de bike RockShox. O mais interessante é que a produção fala sobre a própria evolução do mountain bike extremo. Quantas vezes nós, que pedalamos, fomos orientados por nosso próprio bom senso de que algo “não pode” ou que "não é possível" pela simples razão de ser perigoso? Até aí tudo normal, afinal é esse termômetro que nos mantém vivos.

Para provar que o que “não pode” às vezes é algo “errado”, a RockShox compilou uma sequência incrível de cenas e celebrou os mountain bikers que vêm colaborando com a evolução do esporte.

“Prove que não pode dar errado.” Essa frase virou uma espécie de saudação para aqueles que empurram os limites e mostram constantemente que a expressão “não pode” é somente uma questão de opinião pessoal. Assim, entre outros bikers extremos, o vídeo mostra o inglês Danny Hart varrendo recordes mundiais de downhill em 2011 e o canadense Brandon Semenuk desafiando a gravidade no festival CrankWorx de 2013. Inspirador.