Salvem nossos oceanos!

Na edição de julho da revista Go Outside você conferiu a reportagem "Defensores do mar". Nela, o repórter Mario Mele mostrou que alguns surfistas e diretores de cinema vêm se unindo para produzir filmes que não apenas exaltam as boas ondas, mas também transmitem uma séria mensagem ecológica: é preciso cuidar dos oceanos logo, antes que virem lixões. Confira abaixo os trailers de alguns filmes que tentam proteger a natureza:

Minds in the Water (EUA, 2011)

O premiado documentário produzido pelo surfista neozelandês Dave Rastovich é uma grande jornada marítima em defesa dos golfinhos e baleias. Durante cinco anos, Dave e seus amigos viajaram por Galápagos, Califórnia, Alasca e Japão para mostrar, na prática, como cada comunidade deve ser responsável pelo ambiente ao seu redor.

Aqua Seafoam Shame (EUA, 2012)

O documentário de Veronica Grey traz à tona a Grande Porção de Lixo do Pacífico, uma ilha de detritos flutuantes que alguns acreditam ser do tamanho dos Estados Unidos. Com captação de imagens feita através de seu smartphone, Veronica diz que 10% dos plásticos produzidos anualmente chegam ao oceano.

Growing (Irlanda, 2014)

Esta websérie acompanha a trajetória do surfista irlandês Fergal Smith, que trocou a vida de surfista profissional por um estilo mais sustentável. Fergal come o que planta e faz compras apenas uma vez por ano – tudo para minimizar o próprio impacto no planeta. Ele acha que esse modo de vida tem tudo a ver com o surf e segue perseguindo as maiores ondas que quebram no Reino Unido.

-Publicidade-