Festa na pedra

Entre os dias 18 e 20 de julho acontecerá em Sabará, uma cidade a 35 quilômetros de Belo Horizonte (MG), a 10ª edição do Festival Pedra Rachada Bouldering, um dos eventos mais tradicionais da escalada nacional.

O festival é a terceira parada do badalado Tour de Bloc, evento brasileiro que acontece em diversos setores clássicos de boulder pelo Brasil, como Ubatuba (5 e 6 de julho) e Ouro Preto (12 e 13 de julho). "Todos os eventos atraem grande parte da comunidade brasileira fanática pela prática de boulder e são realizados em locais com rocha de primeira qualidade", diz a escaladora brasileira Janine Cardoso.

Além de cafés da manhã, shows e exibição de filmes especiais sobre a modalidade, na edição deste ano em Sabará será feito o lançamento do Guia de Escalada Pedra Rachada. O livro apresenta mais de 500 sugestões de linhas de escalada pela região, com graduações que vão de v0 a v12. A obra também traz informações valiosas sobre onde se hospedar e se alimentar.

Saiba como fazer sua inscrição aqui (o valor é de R$ 60 a partir do dia 1º de julho). Quem particiar receberá um kit com o guia recém-lançado e também terá direito a alojamento e brindes. Depois do evento, o livro será vendido em lojas esportivas e academias de escalada de todo o Brasil por R$ 60.

-Publicidade-