Tributo ao desconforto


SER HUMANO: Cory faz um dos selfies mais expressivos

O vídeo a seguir é um belo perfil do fotógrafo de aventura norte-americano Cory Richards. Para resumir, Cory diz que sua educação vem do ambiente que o cerca e que a riqueza da vida só é alcançada com muita luta. Para ele, uma regra fundamental é sair sempre de nossa zona de conforto.

Entre 2010 e 2011, Cory participou de uma expedição invernal ao Himalaia e, durante uma escalada ao Gasherbrum 2, seu time foi pego por uma avalanche que, por um milagre, não foi fatal a todos. Quando ele percebeu que estava vivo, sacou a câmera e captou um dos autorretratos mais expressivo do mundo da aventura, uma imagem que o fez filosofar sobre o que significa ser um ser humano.

“Também faço retratos e vejo faces que mostram anos e anos de história sintetizados numa única expressão", diz. No vídeo, Cory também revela a importância do sincero envolvimento com a realidade das pessoas que fotografa. “Você tira um sorriso de alguém e um mundo se abre a você”, explica.

Ainda segundo Cory, seu trabalho é comunicar experiências reais, puras e viscerais. E, apesar de todos os problemas do mundo, a vida ainda pode ser divertida. Dê o play e entenda o porquê.

-Publicidade-