Feliz da vida


FELIZÃO: Há felicidade de sobra no continente latino-americano

Dez dos 11 países mais felizes do planeta estão na América Latina. Isso foi confirmado por uma pesquisa realizada pelo instituto Gallup, que publicou seus resultados nesta semana.

No total, mil pessoas de 138 lugares diferentes responderam se tinham experimentado emoções "positivas" no dia anterior. O resultado: 7 em cada 10 entrevistados disseram ter se divertido, sorrido e se sentido feliz. Segundo o Gallup, apesar dos conflitos e dos transtornos que dominam grande parte das notícias, as pessoas viveram emoções boas.

O Paraguai ficou no topo da lista pelo terceiro ano consecutivo, com 87% dos entrevistados respondendo de forma positiva. Panamá, Guatemala, Nicarágua e Equador — países com problemas de violência e pobreza extrema — completam a lista do Top 5. "As emoções na América Latina, pelo menos em parte, reflete a tendência cultural na região para se concentrar nos aspectos positivos da vida", diz Jon Clifton, responsável pelo estudo. O Brasil ocupa a 47ª posição e a Síria, nação em guerra e com apenas 36% dos entrevistados vivendo experiências "felizes", compreensivelmente está na última colocação do ranking.

(Fonte: NPR e Outside online)

-Publicidade-