Supermãe

A norte-americana Wendy Fisher é uma das mulheres mais influentes do esqui em alta montanha. Entre 1996 e 2004, ela viajou o mundo esquiando, e conquistou títulos que vão de provas nacionais até campeonatos mundiais. Há exatos 10 anos, porém, ela deixou de lado a carreira esportiva para dar lugar a uma nova profissão: a de mãe.

No vídeo abaixo, você conhece um pouco mais essa história. Batizado de SuperMom, o curta foi publicado na página da marca Salomon no Youtube, e faz parte de uma série online que apresenta e discute a relação entre esporte e família na vida de mulheres atletas

Em quase dez minutos de filme, Wendy relembra suas conquistas e sua nova fase. Ela também topa (sem pensar duas vezes) encarar um novo desafio proposto pela Salomon: viajar para uma sessão em alta montanha com seu esqui.

“Eu não mudei muito nesta última década, exceto pelo fato de agora ter dois filhos e estar um pouco mais velha", disse confiante. "Ainda assim, sinto que posso fazer isso, e vai ser legal provar a mim mesma.” Veja o vídeo abaixo para conhecer um pouco da carreira de Wendy e confirir o resultado dessa trip.

Clique aqui e assista ao episódio com a corredora norte-americana Kasie Enman