É muita treta, vixe


AVENTURA URBANA: Urbex no topo de um prédio no meio da cidade de Moscou, na Rússia
(Foto: ontheroofs.com)

Na edição de maio da Go Outside, que acaba de chegar às bancas, você pode ler a reportagem “Caçadores de Concreto”. O texto apresenta os mais atuantes e radicais exploradores urbanos da atualidade (como o cara da foto acima) .

Conhecidos pela abreviação urbex (derivada de urban explorers), eles pulam cercas, invadem locais abandonados, se infiltram em estações de metrô e antigos túneis de guerra, desvendam esgotos e até catacumbas. Tudo por um anseio comum: quebrar a rotina do que vemos e sentimos nas cidades, trazendo à tona outra forma de observar e interagir com o que se tornou habitual e cotidiano nos grandes centros urbanos.

Os ucranianos Vadim Makhorov e Vitaliy Raskalov são grandes representantes extremos deste grupo – e dois dos principais personagens da reportagem. No site oficial da dupla (ontheroofs.com), eles publicam vídeos independentes – como o colocado abaixo – e fotos insanas de suas estrepolias por aí.

Já na África do Sul, o surf em cima de vagões de trem (reconhecido pela expressão Staff Riding) é outro fenômeno levado à sério por Chabedi Thulo, de apenas 22 anos de idade.

Se você pode com isso, aperte o play e assista-os em ação – e bota ação nisso.

-Publicidade-